Radio Marcas do Sul

quinta-feira, 3 de março de 2022

"Há quem prefere voltar os tempos, com os rombos e saques que vinham sendo feito nos cofres públicos. Há quem diga que as perseguições do passado, eram de mentiras. Mas não vemos ninguém querendo ladrões na porta, ditando o que deve e o que não deve ser feito. A liberdade que hoje temos, está por um fio de navalha. Se alguém esqueceu das covardias que faziam com professores e trabalhadores que eram assassinados por delinquentes, acobertados pela própria injustiça que não diferenciava o certo do errado. Se alguém não lembrar dos "demenor" que furtavam e a sangue frio matavam suas vítimas, sem se preocuparem com testemunhas, já que a injustiça era seu fiador. Se alguém esqueceu dos que desapareceram sem deixar rastros, este alguém não somos nós, no mínimo são os mesmos que fazem parte da minoria que grita em volta do fogo que queima suas raízes, e ainda não entenderam de onde vem a chama que incendeia a própria ignorância. Aqueles que morreram por tão pouco, é que nos encorajam para seguir adiante lutando contra toda hipocrisia forjada pelos isentos que se dizem apolíticos.
De pequenos delitos, é que nasceu e cresceu quem hoje defende crimes causados pelos que tem a mesma índole perversa, capaz de justificar roubos e assassinatos, como sendo normal. Precisávamos de um líder que nos desse coragem para enfrentar as injustiças que destruía a nação. Alguém com determinação corajosa. Este chegou enfrentando o que parecia impossível, dando a nós, voz e vez para tirar da garganta o que vinha engasgado por longas décadas de desmandos. Não vemos estes covardes indo as ruas, com suas bandeiras sujas de sangue, gritar proclamando o povo a seguir seus passos, estes preferem o anonimato por de trás de um muro, a enfrentar uma multidão de preparados para dar respaldo ao que merecem. O covarde se esconde, se omite e se entrechara, jogando os mais fracos contra seu próprio povo. O forte anuncia sua chegada e prende um grito de guerra, encorajando as famílias de bem a saírem de suas casas, e abandonar seus próprios compromissos, pois sabe que se a bandidagem se reerguer, serão perseguidos e muitos mortos, tudo que possuir será tomado sem dó nem piedades.
Acorda quem tem o coração verde e amarelo, acorde e lute enquanto tiver tempo e um líder enfrentando a tirania, nos dando horizontes a seguir. Brasil, queremos esta Pátria livre de tiranos, e isto depende só de nós agora.

Nenhum comentário:

"O Canto do Tempo"

Nostalgias

"Nós crescemos e nos tornamos aquilo que pensamos dos outros. Seguimos o destino de nossos pais, e cada vez mais parecidos, mesmo que d...