Radio Marcas do Sul

sábado, 8 de agosto de 2020

Pense antes de julgar (Princípios)

Um dia andando pelas ruas da cidade, me deparei com um sujeito andando apressado e mexendo com todos por onde passava, de longe eu havia notado, mas depois de passados alguns minutos, esqueci e continuei minha caminhada. Distraído, eu olhava vitrines das lojas, enquanto andava tranquilo, derrepente um grito com um grunhidos altos me assustou, olhei para o lado e passava por mim aquele sujeito que mexia com todos na rua, enraivecido com o susto que me deu, quis falar umas boas para ele, (tenho verdadeiro pavor a pessoas que ficam assobiando ou mexendo com os outros), achei aquilo falta de educação, o sujeito era desrespeitoso com todos, mas antes de xingar, parei por uns instantes e lembrei de suas atitudes antes de passar por mim, então fui acompanhando com o olhar e percebi que fazia isto com todos, parei em um determinado lugar e comentei com uma pessoa ali parada, "que sujeito mal criado este", falei isto para puxar assunto e confirmar o que eu já havia desconfiado, então o senhor me respondeu, "calma, fique tranquilo, ele faz isto com todos, não faz isso por maldade, ele tem problemas psiquiátricos, mas é uma ótima pessoa e trabalhador também, só tem este desequilíbrio mental, mas não faz mal a ninguém", então agradeci a informação e continuei minha caminhada. Mais uma vez minha tolerância e compreensão me ajudaram a não cometer injustiças. Se eu respondesse ao que ele fazia, então o problemático seria eu. Vemos quase que diariamente pessoas assim andando na rua, sem ter noção do que fazem, talvez o fazem para chamar atenção, nada mais, mas o fato é que não podemos julgar sem antes saber os motivos que leva uma pessoa, aparentemente normal, agir desta forma, todos temos defeitos, mas para uns os defeitos não alteram em nada, mas estão ali controlados, até que numa explosão de raiva, põe pra fora o que estava acondicionado. Da próxima vez que ver postagens em páginas sociais ou alguém falar de um sujeito que desrespeitou o outro com agressões verbais e ataques que parecem ser descriminação, preste atenção antes de julgar, pode te surpreender, neste momento, o desiquilibrado pode ser você...(este é mais dos contos que conto em meus livros da vida). GS

Nenhum comentário:

"O Canto do Tempo"

Nostalgias

"Nós crescemos e nos tornamos aquilo que pensamos dos outros. Seguimos o destino de nossos pais, e cada vez mais parecidos, mesmo que d...